quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Amigos da Biblioteca

Olá!
Se gostas muitos de livros, da biblioteca e queres ocupar parte dos teus tempos livres de forma útil então vem visitar o Clube dos Amigos da Biblioteca.
Até breve! 



Clube dos Amigos da Biblioteca tem como:

Objetivos:
·        Promover a participação ativa dos alunos na organização e dinamização da biblioteca;
·        Associar a leitura e a frequência da Biblioteca à ocupação lúdica dos tempos livres;
·         Criar laços afetivos e sociais com os livros;
·        Promover o desenvolvimento da autoconfiança, do espirito de iniciativa, da autonomia, da criatividade e da responsabilidade;
·        Auxiliar a Professora da Biblioteca no desenvolvimento de determinadas tarefas/atividades;
·        Motivar os alunos de forma a que os pais/encarregados de educação frequentem a biblioteca e participem ativamente nas atividades a eles direcionadas.

Destinatários:
·        Todos os alunos que queiram aparecer e, simplesmente, ajudar, desde que sejam:
o   Alunos do 4º ano de escolaridade;
o   Alunos dinâmicos e com vontade de ajudar;
o   Alunos que se relacionem bem com os colegas;
o   Alunos que não se importem de abdicar do seu tempo livre;
o   Alunos que se portem de forma exemplar na biblioteca;
·       ·        Deixa o teu nome na biblioteca, só para sabermos que podemos contar contigo.
·        Vem e participa!!!

Atenção:
·        Os colaboradores terão um crachá identificativo que deverá ser usado enquanto estão nessa função, para que assim possam ser identificados pelos colegas que necessitem de ajuda;
·         Quando chegares à biblioteca coloca o teu crachá e pergunta, à professora que ali se encontra, em que podes ajudar;
·        Faz o que te disserem independentemente da tarefa que te seja atribuída;
·        Nem sempre há trabalho indicado para os Amigos da Biblioteca, neste caso voltam noutra altura;
·        Assina a folha semanal (1º e ultimo nome, bem como o teu ano e turma), para comprovarmos que estiveste a ajudar e, no final, podermos dar conta do teu bom trabalho (esperamos que seja o teu caso) ao teu professor e receberes o certificado de participação.

No final recebes:
·        Um Certificado de Participação (para juntares ao teu “Curriculum Vitae”).
·        Um Prémio Surpresa.


A Professora,
Teresa Calisto Fernandes




quarta-feira, 11 de junho de 2014

Encerramento do ano letivo http://bibliotecacesalreu.blogspot.com/2014/06/encerramento-do-ano-letivo.html

terça-feira, 10 de junho de 2014

Encerramento do ano letivo

O ano letivo esta a chegar ao fim e alguns meninos ainda não devolveram à biblioteca os livros requisitados. Agradecemos que o façam o mais rapidamente possível. Como durante esta semana a biblioteca se encontra encerrada, os livros deverão ser entregues à senhora coordenadora, a professora Graça. 
Ao longo das tuas férias podes e deves continuar a ler basta que te desloques à biblioteca municipal acompanhado (a) do teu cartão de utilizador.
Aproveito também para recordar que a partir de Setembro só poderás fazer requisições na tua biblioteca acompanhado do teu cartão.
Boas leituras!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dia Mundial do Ambiente


http://vivamelhoronline.com/2014/06/02/dia-mundial-do-meio-ambiente-tem-mudanca-do-clima-como-foco/
O Dia Mundial do Ambiente é celebrado todos os anos a 5 de Junho. É um evento anual que tem como objectivo assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar as populações e os governos para a necessidade de salvar o ambiente. Esta celebração teve início em 1972.
O dia 5 de Junho foi escolhido para festejar a data pois marca o dia em que teve início a Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente.
Todos os anos, as Nações Unidas apresentam um tema, que serve de ponto de partida para o desenvolvimento de ações de celebração do Dia Mundial do Ambiente.
Os eventos visam apresentar novas formas e métodos de preservar o futuro da humanidade, seja através de ações individuais do cidadão ou coletivas.